quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Viva 2008! Viva o ano do rato!



O ano do rato começou hoje, dia 07/02/2008. Se eu contar, ninguém acredita. Justamente na madrugada do ano novo chinês, um rato entrou aqui em casa, e fez a maior festa. Deu um olé nos meus pais, que não conseguiram pegar o danado. Acredito que isso seja um sinal de sorte (ou de que a casa está muito suja).

A lenda que conta a história da Astrologia Chinesa (占星術 - zhàn xīng shù) é muito antiga e bonita. O zodíaco chinês é controlado pelos anos, e não pelos meses do ano. Baseado em um manuscrito budista, Buda convidou todos os animais para sua festa, em comemoração ao ano novo chinês. No entanto, somente 12 deles apareceram. Em forma de agradecimento, Buda conferiu a cada um deles, um ano de regência, de acordo com a ordem de chegada à festa: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Galo, Macaco, Cão e o Porco .

De acordo com a astrologia chinesa, o ano do rato (鼠 – shú) é um ano de muito trabalho. Os astrólogos chineses dizem que os regidos pelo rato são determinados em tudo o que fazem, meticulosos e intuitivos. Como características negativas, podem apresentar-se egoístas e oportunistas. A melhor qualidade dos nascidos neste período é a grande capacidade de adaptação em momentos adversos. O rato tem a capacidade de moldar-se em situações inesperadas ou ambientes inóspitos.

A literatura sobre a astrologia chinesa é vasta e muito complexa. É fonte de conhecimento e seguido com muita seriedade pelos chineses.


恭喜發財 !
(Gong Xi Fa Cai)!
Desejos de prosperidade!

Fonte> http://www.ilhagrande.org/Horoscopo-Chines

6 comentários:

Zitcha disse...

Gong xi fa cai! :)
Xin Nien Kuai Le! (tá certo?)

q o ano do rato seja tão bom quanto promete.. :)

eu sou porco.

um beijo, carol. :*

Primeiros Destinos disse...

Prima linda....
Se alguém teve sorte foi o rato né... =P

Feliz ano do Rato! ^^
hehhehe
é um ano de GRANDES TRANSFORMAÇÕES...
sabia que na China, as pessoas rezam para que o ano do Rato não seja desastroso? =PPP eu li isso em algum jornal... ^^

Bjão!

Ana Maria Montardo disse...

Oi, Carol!
Vim agradecer pelo teu comentário em meu blog. Que bom que gostaste dele. És de 26 de março? Como já disse naquele post, me dou muito bem com arianos!

E já que toquei no assunto da astrologia, interessante teu post sobre a astrologia chinesa. Este ano do rato é um ano de muito trabalho, mas é também do dinheiro que ele acarreta, ou é só de trabalho mesmo? Ai, ai, ai, preciso trabalhar mais mesmo, mas porque quero ganhar mais dinheiro!!! :) Eu sou macaco.

Bom, já que o ano do rato está começando agora, desejo para nós um feliz ano do rato, com muito trabalho, muitas idéias criativas que nos tragam realização, reconhecimento e dinheiro!!!

Um beijo!

Nessita! disse...

oi Carol! Gostei muito dos teus blogs, vou aparecer mais vezes. mas, convenhamos, aprender chinês é muuuito difícil... meu namorado é china, e fico ouvindo-o falar... complicado! :)

bjus!

Nessita! disse...

vc tb já está devidamente linkada!! :)

bjus!

LuizCristo© disse...

Oi Carolzinha,

Mto bacana o seu blog.

Quer dizer que vc faz aniversário em março? Maneiro.

Bjos